Marataízes inaugura nova Central de Videomonitoramento e amplia cobertura de segurança urbana
O município de Marataízes passou a contar com uma estrutura mais moderna para o monitoramento e a segurança pública.
Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Toninho Bitencourt inaugurou as novas instalações da Central de Videomonitoramento, além do novo gabinete e do setor administrativo da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial (SEMDESP). A solenidade contou com a presença do governador Ricardo Ferraço.


A modernização da estrutura traz equipamentos mais avançados e um espaço mais amplo e funcional, permitindo maior eficiência nas operações de monitoramento. Com a ampliação do sistema, a cobertura passará a alcançar praticamente todas as áreas urbanas do município.
O novo sistema contará com 80 câmeras integradas à Polícia Militar, além de 20 equipamentos que compõem o cerco de segurança, fortalecendo as ações de vigilância e acompanhamento em pontos estratégicos da cidade.
Atualmente, o videomonitoramento já desempenha um papel importante no apoio às forças de segurança, contribuindo para a identificação de suspeitos e para a localização e apreensão de veículos roubados ou em situação irregular.
A entrega da nova Central de Videomonitoramento e da estrutura administrativa da SEMDESP representa mais um avanço nos investimentos voltados ao fortalecimento da segurança pública em Marataízes, ampliando a capacidade de monitoramento e resposta das equipes responsáveis pela proteção da população.
Comentários (0)